IBGM lançou Preview de Tendências com Palestra Lotada

domingo, 26 de setembro de 2010


Durante a feira, aconteceu a palestra Preview de Tendências IBGM 2011, com Regina Machado. Designer, nascida na cidade do Rio de Janeiro, formada em arquitetura e com especialização em Historia da Cultura, ela é mestre em comunicação dos sistemas simbólicos, doutora em comunicação e cultura e consultora de estilo do IBGM.
Além de desenvolver coleções próprias, Regina realiza consultoria e palestras sobre as Tendências da Moda na Joalheria. A designer falou sobre as novas tendências, "moda é um sistema que está sempre sugerindo a inovação e utilização de materiais", explicou. A moda é um acessório da nossa identidade. A pesquisa, editada pelo IBGM com patrocínio da Apex e do Sebrae, está no Caderno de Tendências 2011, apresentado no sábado (25/9), o último dia da XXI Ajorsul Fair Mercoóptica.
Regina trouxe um dado importante, que demonstrou que tratar de moda e jóias não é algo fútil, mas sim um setor importante da sociedade que abre mais de 400 mil postos de trabalho, onde há diferentes oportunidades dentro do setor. Para ela, o importante é saber lidar com a diversidade. "O consumidor não compra mais pelo preço e, sim, pelo valor identitário", disse. Regina acredita que deve-se sentir o que está sensibilizando os consumidores.
Por isso, no caderno há cinco orientações: DNA Brasil - gemas; eterno retorno; sonhando acordado; naturalmente (tendência eco chique) e luzes da cidade (brilho casual).
As peças do DNA Brasil são as pedras, gemas, combinações cromáticas. "Vamos dar valor para a nossa natureza!", afirma com paixão, a designer. Entre as tendências está o eterno retorno, onde vamos ver muitas argolas, joias religiosas, muitos laços, "é um repertório que não se fecha. Não tem mais espaço para o privado, o espaço é público na sociedade confessional", explica Regina. Sonhando acordado as peças são incríveis, super contemporâneas. É um universo de fantasias, borboletas, bichinhos, ícones infantis. Já o luxo simples são as experiências autenticas, o fundamental, o essencial. "São as pedras no estado mais puro. A natureza não se repete. São flores, folhas, texturas, com naturalidade", explica Regina mostrando todas as peças no data show. E por último, a tendência luzes da cidade são as peças que voltam sempre onde há estilo mais contemporaneidade.
Fonte: Ajorsul
 

©Copyright 2011 Joias e Acessórios | TNB