Conheça os símbolos de lavagem das roupas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia chuvoso e correria. Muitos compromissos ao longo do dia. Tiro meu trench coat beige do armário e saio  estilo Lilly Rush do seriado Cold Case. Pego um táxi e quando menos espero, lá estava ela..."a mancha de graxa". Liguei imediatamente para a lavanderia e, ingênua pensei: - Enquanto vou ao médico e ao banco, deve dar tempo de lavar e secar o casaco. Vou estar impecável para minha reunião do final da tarde! O rapaz perguntou-me se a lavagem seria a seco. E agora? Não sabia dizer. Já estava na sala  de espera do consultório e precisei descrever os símbolos impressos na etiqueta do casaco. Que vergonha! Eu não sabia o que a maioria deles significava. Logo eu que sou fascinada por símbolos! Irônico, não? Acabei descobrindo que o casaco podia ser lavado em água mas, a preferência era para a lavagem a seco e demoraria uns três dias para ficar pronto. Acabei apelando para o sabonete do lavabo do consultório. Não saiu completamente, mas disfarçou bastante. Para minha surpresa, as pessoas que estavam na sala de espera também não sabiam ler os símbolos das etiquetas e me perguntaram sobre o assunto assim que desliguei o telefone. Fiquei no compromisso de divulgar aqui no blog. Imagem retirada da matéria de Isis Nóbile Diniz, da Redação Yahoo! Brasil
 

©Copyright 2011 Joias e Acessórios | TNB